Ela entrou numa missão para retratar pais que desafiam os estereótipos de figura secundária

Qual o papel do pai na hora de tomar conta dos filhos? Para January Harshe, a falta de representação da figura paterna como alguém atencioso faz com que muitos homens deixem tarefas simples, como alimentar ou trocar fraldas, para as mulheres, e ela decidiu fazer algo para mostrar que não é bem assim.

Há dois anos January e o marido, Brandon, criaram a conta Don’t Forget Dads (algo como “Não Se Esqueça dos Pais”) no Instagram para mostrar que há sim muitos pais dedicados a criar laços de afeto com os filhos, sem aquela ideia ultrapassada de que o homem é o provedor e a mulher a responsável pelos cuidados com as crianças.

fatherhood-without-fear-2

Eu percebi que às vezes os pais são esquecidos”, diz January. “Quando a mulher está grávida, tudo gira em torno dela e do nascimento. Depois, o centro das atenções é o bebê, e mesmo as mães podem ser esquecidas no pós-parto. E onde entram os pais?”.

Ela acredita que os homens podem se sentir tão sozinhos na jornada da paternidade quanto as mulheres, por isso decidiu criar a conta no Instagram para mostrar que pais cuidadosos não estão sozinhos. Ela também é responsável pela Birth Without Fear (“Parto Sem Medo”), focada em imagens sobre as últimas semanas de gravidez e o parto.

fatherhood-without-fear-6

No Brasil, a diferença entre o modo como se encara o papel do pai na criação dos filhos pode ser constatada na Licença Paternidade: a maioria dos homens que trabalham com carteira assinada podem tirar apenas 5 dias de folga após o nascimento dos filhos. Desde 2016, funcionários de locais que fazem parte do Programa Empresa Cidadã têm direito a vinte.

Veja mais fotos publicadas pelo Don’t Forget Dads:

fatherhood-without-fear-5

fatherhood-without-fear-4

fatherhood-without-fear-11

fatherhood-without-fear-12

fatherhood-without-fear-14

fatherhood-without-fear-7

fatherhood-without-fear-9

fatherhood-without-fear-3

fatherhood-without-fear-10

Todas as fotos © Don’t Forget Dads/Instagram fonte

Anúncios

2 comentários

  1. Pingback: Ela entrou numa missão para retratar pais que desafiam os estereótipos de figura secundária – A luz de bons preceitos humanos, refletirá um estado de equilíbrio harmônico com tudo que vemos e com o que não vemos .Apenas sentimos.

  2. Pingback: Links To Some Uplifting Posts (7-4-2017) – My Daily Musing

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s