Escolher a Dominica como destino pode ser uma boa ideia

Um mar de cor azul turquesa  banha a pequena ilha caribenha de Dominica. E dentro dela escondem-se nove vulcões, florestas, praias  paradisíacas de areia preta e imponentes montanhas, de onde avistam-se baleias.

Não a confunda com sua vizinha, a República dominicana. A Dominica é uma das menores e mais selvagens ilhas do Caribe, onde diversas cenas de ação do filme Piratas do Caribe foram gravadas. Conheça aqui algumas razões para visitá-la. 

Conhecer o Parque Nacional Trois Pitons

Declarado como Patrimônio Mundial, o parque é circundado por um vulcão de 1342 metros. Ele abriga lagoas de água doce, lagoas borbulhantes e cinco vulcões menores. Lá, não deixe de visitar a Piscina de Esmeralda (foto) para banhar-se nas águas de uma cachoeira imerso numa floresta tropical. E passe também pelo Vale da Desolação e pelo Lago Boiling. 

Trafalgar Falls

Aqui você se aventura em duas cachoeiras de cerca de 60 metros de altura, cujas águas correm por paredões de pedra e encontram fontes de águas sulforosas e termais. Se você gosta de aventuras, faça a trilha que leva até as piscinas termais, de dificuldade média.

Além de toda essa beleza natural, Dominica também tem um Carnaval daqueles, na mesma época em que a festança ocorre no Brasil. Na ocasião, seus habitantes vestem-se com roupas brilhantes, máscaras elaboradas e caem folia ao som do reggae. Nada mal, não?

Fotos: Flickr, Wiki Commons e Pixabay fonte
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s