O incrível museu das pedras fluorescentes

O Museu Sterling Hill Mining, em Nova Jersey, Estados Unidos, é conhecido por sua variedade de exposições imersivas e educacionais, mas é ainda mais conhecido por sua enorme coleção de minerais fluorescentes.

As exposições fluorescentes são exibidas ao longo das paredes do chamado túnel arco-íris que foi escavado em 1990. As paredes do túnel são revestidas com minerais raros que brilham um verde vermelho brilhantes sob luz ultravioleta.

O museu originalmente era uma das mais antigas minas de zinco do país, tendo sido inaugurada em 1739. Quando fechada em 1986, foi comprada por Richard e Robert Hauck e inaugurada como um museu em 1990.

A mina possui profundidade de 777 abaixo da superfície através de túneis que totalizam mais de 53 km de comprimento. Sterling Hill é o tesouro dos minérios e é igualmente famosa por seus minérios fluorescentes. Quase 90 diferentes espécies de minérios foram documentadas como fluorescentes.

Todos os minerais têm a capacidade de refletir a luz. Isso é o que os torna visíveis ao olho humano. Alguns minérios têm uma propriedade física interessante conhecida como “fluorescência”. Estes minerais têm a capacidade de absorver temporariamente uma pequena quantidade de luz e um instante mais tarde liberar uma pequena quantidade de luz de um comprimento de onda diferente. Esta mudança no comprimento de onda causa uma mudança temporária da cor do mineral no olho de um observador humano.

A mudança de cor de minerais fluorescentes é mais espetacular quando são iluminados na escuridão pela luz ultravioleta (que não é visível para os seres humanos) e liberam a luz visível.

De acordo com um artigo no site da Universidade de Washington em St. Louis, cerca de 15 por cento dos minerais são fluorescentes.

Confira algumas fotos deste incrível museu:

sterling-hill-mining-museum-16
noaamichael/instagram

sterling-hill-mining-museum-22
victoriatretno/instagram

sterling-hill-mining-museum-32
Jeff Glover/Smithsonian

sterling-hill-mining-museum-42
Jeff Glover/Smithsonian

sterling-hill-mining-museum-52
Jeff Glover/Smithsonian

sterling-hill-mining-museum-62
Fonte [Jeff Glover/Smithsonian  via ]

Anúncios

1 comentário

  1. Pingback: O incrível museu das pedras fluorescentes – A luz de bons preceitos humanos, refletirá um estado de equilíbrio harmônico com tudo que vemos e com o que não vemos .Apenas sentimos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s