O comovente reencontro da jovem que cresceu entre gorilas com seus amigos da floresta

A relação entre a jovem Tansy Aspinall e os gorilas sempre foi, desde sua primeira infância, uma relação baseada no afeto e na liberdade. Tendo crescido ao redor desses impressionantes animais no Howletts Wild Animal Park em Kent, na Inglaterra – participando do trabalho da Fundação Aspinall, de sua família, de reabilitação dos gorilas, para depois devolve-los à vida selvagem – Tansy e os gorilas acabaram criando uma verdadeira relação de amizade.

Tansy6

Dois gorilas em especial marcaram a vida e a memória de Tansy: Bimms e Djalta foram libertados em 2003, depois de terem convivido com a jovem por anos, desde quando esta ainda era um bebê. 12 anos depois de libertos, Tansy e seu pai, Damian Aspinall, retornaram à floresta do Gabão, para reencontrarem seus amigos de tanto tempo. As grandes perguntas eram: será que os animais seriam encontrados? E se fossem, receberiam os dois em seu grupo? Como reagiriam à presença de Tansy, tantos anos depois?

Todo o encontro foi registrado em vídeo, e o resultado é uma comovente demonstração de como nada é mais bonito e tocante do que o respeito à vida, em todas as formas.

Tansy1

Tansy3

Tansy4

Herdeira de uma milionária rede de cassinos (além da própria fundação), hoje a missão de vida de Tansy é salvar os animais.

Tansy2

© fotos: reprodução fonte