Esta sorveteria reaproveita ingredientes que iriam para o lixo para criar novos sabores

Você comeria um sorvete feito com comida que iria para o lixo? Se a ideia parece inusitada, então você precisa conhecer esta sorveteria de Portland, nos Estados Unidos, que criou sabores de sorvete usando ingredientes que seriam descartados.

A Salt & Straw já trabalhava com fornecedores locais como uma forma de fortalecer a economia da região. Porém, seus proprietários Kim e Tyler Malek contaram em uma entrevista ao Fast Company que estavam desapontados por saber que cerca de 40% de toda a comida nos Estados Unidos vai parar no lixo. Foi assim que eles buscaram uma maneira criativa (e deliciosa!) de alertar sobre o problema: criando sabores de sorvete com restos de alimentos.

salt2

A mudança no cardápio não é algo novo na Salt & Straw. A sorveteria muda seus sabores a cada quatro semanas, sempre com cardápios temáticos. Um dos temas foram sabores fermentados (que incluíam mel fermentado e molho de peixe) e em junho deste ano, a temática será voltada para alimentos que seriam desperdiçados.

A estimativa é que a edição de sabores especiais vá fazer com que duas toneladas de comida deixem de ir para o lixo. Embora o impacto ainda seja pequeno diante de um problema tão grande, os proprietários da sorveteria estimam que o principal benefício será a conscientização gerada pelo projeto, que mostra que o desperdício pode – e deve – ser evitado.

salt3

Para aumentar o alcance, a sorveteria irá trabalhar em parceria com instituições que recolhem e redistribuem alimentos que seriam descartados. É também uma forma de chamar a atenção para o trabalho destas instituições e fazer com que os clientes da sorveteria passem a conhecer estas iniciativas e, quem sabe, a apoiá-las.

salt4

Todas as fotos: Reprodução Facebook fonte

Anúncios

1 comentário

  1. Pingback: Esta sorveteria reaproveita ingredientes que iriam para o lixo para criar novos sabores – A luz de bons preceitos humanos, refletirá um estado de equilíbrio harmônico com tudo que vemos e com o que não vemos .Apenas sentimos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s