Em pesquisa, cientistas afirmam que temos 10 anos para salvar o planeta do aquecimento global

Se uma década parece um longo período de tempo, para a ciência, 10 anos passam tão rápido quanto um instante. E, enquanto ainda debatemos lentamente os efeitos da emissão de gases poluentes, do aquecimento global e outros males provocados pela ação do homem (fatos comprovados, que ameaçam nosso planeta enquanto farsantes gananciosos fingem se tratar de tema “polêmico”), foi esse o tempo que um time internacional de pesquisadores deu para podermos salvar a Terra dos efeitos das mudanças climáticas: 10 anos. Ou seja, é pra já – literalmente.

 GlobalW2

A afirmação dos cientistas diz respeito ao Acordo de Paris, firmado 2015 e assinado e abril de 2017, entre 195 países, para reduzir o aquecimento global. Se realmente o mundo quiser cumprir as metas apontadas no acordo, segundo a pesquisa, os próximos dez anos serão determinantes para manter o aquecimento abaixo de 1,5 graus – marca considerada segura.

CMW42D

GlobalW5

E duas maneiras são apontadas: diminuindo drasticamente a emissão de gás carbônico pela ação humana, e restaurando florestas, oceanos, e ambientes naturais capazes absorver dióxido de carbono da atmosfera. Ou seja, cuidando do planeta.

 GlobalW4

As recomendações são que se reduza o uso de combustível fóssil dos 95% de consumo atuais para 25%, e que a destruição das florestas seja reduzida em 42% até o ano de 2100. O uso de energias renováveis é parte determinante desse plano, que corre em urgência, feito uma bomba-relógio em que os ponteiros andam velozes – atada ao planeta.

GlobalW1

© fotos: divulgação/Getty Images fonte: via

Anúncios

3 comentários

  1. Pingback: Em pesquisa, cientistas afirmam que temos 10 anos para salvar o planeta do aquecimento global – A luz de bons preceitos humanos, refletirá um estado de equilíbrio harmônico com tudo que vemos e com o que não vemos .Apenas sentimos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s