10 ruas pelo mundo com uma coisa em comum: são tão bonitas que nem parecem reais

Algumas ruas proporcionam aos visitantes lembretes incríveis de como seus bairros foram construídos nos séculos passados. Ruas, no entanto, não precisam oferecer uma lição de história ou serem completamente diferentes para serem encantadoras.

Alguns são notáveis por suas características naturais deslumbrantes, como o túnel de flor de cerejeiras em Bonn, na Alemanha, que faz uma linda aparição em algumas semanas a cada primavera. Abaixo você confere algumas das ruas mais bonitas do mundo.

01 – As casas multicoloridas que cercam o bairro La Boca de Buenos Aires, Argentina, ainda refletem grande parte de sua história do final do século XIX. Quando os imigrantes europeus chegaram da cidade italiana de Gênova, muitos deles tornaram-se trabalhadores portuários, que, com pouca ou nenhuma renda disponível, construíram suas casas com pedaços finos de chapa ondulada das docas, revestidas com tinta restante. Quando uma cor inevitavelmente acabava, eles simplesmente usavam outra. E assim nasceu um bairro colorido. Hoje, Caminito é uma das ruas mais emblemáticas do bairro.

01

02 – A Lombard Street, em São Francisco, tornou-se um dos locais mais visitados da cidade. Os turistas muitas vezes se reúnem para assistir como os motoristas fazem o seu caminho através de suas curvas. Concluída em 1922, a rua foi projetada para que os carros tivessem acesso a uma colina bastante íngreme. Os motoristas são aconselhados a circular a 8 km por hora.

02

03 – As ruas de Chefchaouen, uma pequena cidade no noroeste de Marrocos, são famosas por suas diferentes tonalidades de azul. Fundada em 1471, a cidade foi usada uma vez como uma fortaleza para exilados da Espanha. Ao longo dos séculos, muitos judeus mudaram-se para Chefchaouen, trazendo com eles a antiga crença de usar corante azul iria lembrar as pessoas do poder de Deus. Para a experiência mais vívida, os visitantes devem passear em ruas como Al Hassan Onsar, Rue Outiwi e as escadas apertadas que levam para cima e para baixo Rue Bin Souaki.

03

04 – Localizada em Andaluzia, Espanha, Jerez de la Frontera é uma cidade conhecida por seu vinho requintado. Por lá, uma rua no centro histórico é sombreada por folhas de uva de vinhas cultivadas ao longo das paredes circundantes.

04

05 – Pertencente ao patrimônio mundial da UNESCO, a cidade de Lijiang, na China, tem mil anos de idade e é famosa por seus canais e passagens ordenados. Caminhe ao longo da rua Qiyi Chongron Alley ou rua Wuyi Wenzhi Alley para algumas das vistas mais espetaculares.

05

06 – Entre duas e três semanas a cada primavera, cerejeiras revestem um túnel na avenida Cherry Blossom em Bonn, na Alemanha, atraindo turistas e tornando um lugar em um verdadeiro conto de fadas.

06

07 – Bregagh Road em Ballymoney, Irlanda do Norte, é uma rua que possui uma série de vidoeiros alinhados que foram plantados no século 18. Apelidado de Dark Hedges, a estrada aparece no seriado da HBO, Game of Thrones.

07

08 – A Champs-Élysées, em Paris, poderia muito bem ser a rua mais famosa do mundo. Árvores belamente podadas na avenida de quase 2 km de comprimento, que se estende da Place de la Concorde até o Arco do Triunfo.

08

09 – Forrado com barcos e bicicletas, muitos canais de Amsterdã atraíram turistas através dos tempos. Mas o Brouwersgracht, localizado a pouco mais de meia milha a noroeste da estação ferroviária central, poderia ser o mais pitoresco da capital holandesa.

09

10 – O projeto Umbrella Sky de Águeda, Portugal, teve início em 2011 como parte do Festival de Arte de Ágitagueda. A cada verão, quando as temperaturas sobem, um punhado de ruas estreitas de Águeda apresentam toldos de guarda-chuvas coloridos que fornecem sombra aos pedestres.

010

Todas as fotos: Reprodução fonte

3 comentários

  1. Pingback: 10 ruas pelo mundo com uma coisa em comum: são tão bonitas que nem parecem reais – A luz de bons preceitos humanos, refletirá um estado de equilíbrio harmônico com tudo que vemos e com o que não vemos .Apenas sentimos.

Deixe um comentário