Neste parque, em Istambul, os visitantes podem caminhar pela copa das árvores

Istambul é uma cidade que ainda conta com pouquíssimos espaços verdes. Graças a isso, seus habitantes ainda não têm o hábito de frequentar parques, como ocorre em outras cidades. O desafio do estúdio DROR foi justamente criar um parque tão interessante que estimulasse as pessoas a desvendar o espaço. E eles levaram o conceito de parque urbano a outro nível.

No projeto do parque florestal Parkorman, os visitantes são convidados a criar seus próprios percursos, interagir com diferentes espaços e têm a oportunidade de caminhar sobre a copa das árvores. Toda a estrutura do local está dividido em cinco zonas diferentes, cada uma com suas próprias (e peculiares!) características.

parque2

A área chamada de “The Plaza” trata-se de um espaço de convivência em meio à natureza. No “The Loop“, os visitantes podem encontrar balanços e redes que flutuam sobre o chão da floresta. O “The Pool” é composto por poços de bolas inspirados em um mercado turco. A possibilidade de subir na copa das árvores através de uma trilha está disponível no “The Chords“, onde também é possível saltar de trampolins gigantes localizados lá no alto. Por último, o “The Groove” oferece uma trilha de esculturas de diferentes artistas.

parque9

Nosso plano para o Parkorman é uma teia de possibilidades; um sistema vivo de lugares para que os visitantes explorem. Ao invés de ditar o caminho através do parque, são os visitantes que escrevem sua própria experiência. Vários caminhos não lineares, como a caligrafia, são tecidos através da floresta, surpreendendo as pessoas com descobertas inesperadas ao longo do caminho“, define o site do projeto.

O vídeo abaixo mostra mais da estrutura prevista para o parque. Dá o play:

parque5

parque8

parque6

Todas as fotos: reprodução;fonte: via

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s