A professora de pole dance que está redefinindo o conceito de estar em forma

Para a instrutora de pole dance americana Roz Mays, na hora de dançar não importa sua idade, tamanho, habilidades – só importa que você não desista, e que goste da Beyoncé. Certificada como personal trainer e instrutora de pole dance, Roz se vê como centro de polêmicas e elogios por um detalhe que para muitos é curioso diante de sua evidente graça e talento para a dança: ela pesa pouco mais de cem quilos.

Roz1

Nos dez anos em que se desenvolveu como dançarina e professora, Roz mudou sua maneira de ver a ginástica e seu trabalho. Se antes ela pensava que tudo se tratava da forma física, hoje ela acredita que se exercitar diz respeito a curtir a própria vida, seja você como for – tornar-se uma versão melhor de si mesmo ao se tornar mais saudável, e nem sempre isso quer dizer mais magro.

Roz6 Roz5

Roz em 2015 participou do programa America’s got talent, e foi desclassificada por ser considerada “acima do peso” para dançar ou ser um modelo de atleta. Para ela, ser mulher, negra e fora dos padrões corporais – e, com isso, ter coragem de querer ser e gostar de ser ela mesma – faz com que tantas pessoas reajam ao seu jeito e suas aulas.

A saúde de Roz está em perfeito estado, ela garante, e se afirma como uma atleta igual a qualquer outra – com um corpo fora do que julgamos ser o padrão, mas que para ela está perfeito e adequado; uma atleta plus size.

Roz7

Seu corpo não a impede de fazer tudo que quer com graça e agilidade – muito mais do que a maioria das pessoas que estão supostamente dentro dos padrões. Ela própria, porém, garante que, contra as críticas, sobressaem-se os milhares de comentários de incentivo e inspiração, que realmente importam pra ela.

Roz4 Roz3 Roz2

© fotos: reprodução/fonte: via

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s