Série de fotos capta perfeitamente a complexa relação entre mães e suas filhas

Rania Matar não começou sua carreira como fotógrafa. Ao invés disso, ela atuou como arquiteta durante muitos anos. Quando engravidou de seu quarto filho, ela decidiu fazer algumas aulas de fotografia para capturar os melhores momentos da infância de seus filhos. O que não esperava é que o ofício lhe caísse tão bem.

Hoje Rania atua como fotógrafa e suas séries buscam capturar o melhor da vida das mulheres em diversos momentos. Uma de seus projetos mais recentes retrata o relacionamento entre mães e filhas de maneira única, capturando as diversas emoções que emergem desta relação. O ensaio ganhou o nome de Unspoken Conversations (“Conversas não ditas”, em tradução livre).

mae1

A fotógrafa já havia trabalhando com meninas adolescentes e pré-adolescentes, bem como com mulheres adultas em outras de suas séries. “Eu me encontrei gradualmente incluindo tanto mãe quanto filha na mesma fotografia. Meu foco mudou do individual para o coletivo“, escreve a artista na apresentação do projeto. “Os olhares e as emoções dos indivíduos são combinados em um único quadro, transmitindo simultaneamente o pessoal e a universalidade da complexa relação entre mãe e filha“, define.

Vem ver:

mae2

mae16

mae15

mae14

mae11

mae10

mae9

mae8

mae7

mae6

mae5

mae4

mae3

Todas as fotos © Rania Matar ;fonte: via

Anúncios

1 comentário

  1. Pingback: O LADO ESCURO DA LUA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s