No adeus a Kid Vinil, a presença de seu cachorro Cosmo emociona a todos

Uma das figuras mais queridas da música brasileira, o cantor e comunicador Kid Vinil faleceu na última sexta-feira de maio. As manifestações de lamento e saudades por sua morte foram diversas entre artistas, amigos e colegas de trabalho, mas o símbolo do afeto que todos nutriam por Kid acabou sendo as imagens de seu cachorro, Cosmo, que também foi se despedir de seu amigo em seu velório.

KidVinil3

KidVinil6

Acima, Kid Vinil entre seus discos; Cosmo no velório

KidVinil12

KidVinil9

Kid foi uma das figuras importantes na afirmação do rock nacional da década de 1980, e apresentou programas na TV Cultura e na MTV. Dono de um conhecimento enciclopédico sobre o rock e música de forma geral, muitas pessoas se referiam a Kid Vinil como um professor, uma espécie de “internet antes da internet”, capaz de tirar qualquer dúvida sobre música quanto a rede sequer existia.

KidVinil2

A banda de Kid nos anos 1980, a Magazine

Nascido Antônio Carlos Senefonte, Kid Vinil foi vocalista da banda Magazine, que misturava pop com o punk e o new wave. A banda alcançou sucesso nacional com as músicas “Sou Boy” e “Tic-tic nervoso”, e acabou gravando uma versão de “Comeu”, de Caetano Veloso, que se tornaria tema de abertura da novela “A Gata Comeu”, em 1985. Depois da banda, Kid apresentou diversos programas de TV, lançou livros, trabalhou como DJ, e passou a participar de festas retrô lembrando a década de 1980.

KidVinil10

KidVinil8

KidVinil5

KidVinil4

KidVinil11

KidVinil7

Cosmo, o cachorro de Kid, foi levado ao velório para se despedir de seu amigo humano, e se comportou de forma exemplar. Depois de ser levantado no colo para poder realmente dar seu adeus, deitou-se ao lado do caixão e por lá ficou, em guarda e como que passando alguns últimos minutos possíveis ao lado de seu humano. Kid e Cosmo eram muito próximos, como as fotos evidenciam, e a cena emocionou ainda mais aos presentes. Kid Vinil tinha 62 anos.

KidVinil1

© fotos: Leo Franco/AgNews/ fonte: via

1 comentário

Deixe um comentário