Estas são algumas das fontes mais incríveis do mundo

Algumas fontes pelo mundo são tão bonitas que se tornaram pontos turísticos como a badalada Fontana di Trevi, em Roma, e da suntuosa fonte Bellagio, em Las Vegas. Embora não haja dúvidas de que sejam mesmo espetaculares, elas representam apenas uma pequena porcentagem das fontes incríveis que podem ser encontradas no mundo.

Da China ao Peru, esta lista mostra algumas das fontes mais peculiares, inteligentes e bonitas que existem por aí. Alguns giram, outras acendem se acendem e outras parecem desafiar a gravidade. Mas uma coisa que todos têm em comum é que são realmente bonitas.

Confira:

Valência – Espanha

01_valencia

Localizada em Playa de la Malvarrosa em Valência, Espanha, e conhecida simplesmente como Fonte de Barco de Água (ou Fuente del Barco de Água, em espanhol), esta fonte escultural dá a ilusão de um veleiro feito com jatos de água. Há também outras fontes de barco aquático em Portugal e Israel.

Cádis, Espanha

02

Esta “torneira mágica” pode ser encontrada na Aqualand em Cádis, na Espanha. À primeira vista, parece que a torneira está levitando, mas, após uma inspeção mais próxima, você descobrirá que existe um cachimbo escondido no fluxo de água que está segurando toda a estrutura.

Osaka, Japão

03

Nada pode descrever o quão fascinante é esta fonte de água na estação da cidade de Osaka no Japão. A atração consiste em uma grande fonte de água retangular que exibe um relógio digital, mudando para padrões florais e outras formas caindo na parede em colapso com a água. Projetado pela empresa local Koei Industry, a fonte funciona usando uma impressora digitalmente controlada que expulsa gotas de água em padrões cuidadosamente controlados para reproduzir imagens armazenadas em um PC. As gotas de água são iluminadas por luzes.

Sunderland, Reino Unido

04

Charybdis foi criado pelo escultor da água William Pye em 2000 para o luxuoso Seaham Hotel and Spa, perto de Sunderland, no norte da Inglaterra. Charybdis é o nome de uma sirene mencionada na Odisséia de Homero, que foi atingida por um raio de Zeus que a transformou em uma banheira de hidromassagem como severa punição por roubar um boi de Hércules. Pye, mais tarde, construiu esculturas similares influenciadas pela história em Omã e Campinas, São Paulo.

Texas, EUA

05

Mustangs em Las Colinas é uma escultura de bronze de Robert Glen, que decora Williams Square em Las Colinas, em Irving, no Texas. É dito ser a maior escultura equestre do mundo. A escultura comemora os mustang selvagens que eram historicamente importantes habitantes de grande parte do Texas. Ele retrata um grupo que atravessa a água em curso, com fontes que dão o efeito da água salpicada pelos cascos dos animais. Os cavalos representam a iniciativa e estilo de vida sem restrições que foram fundamentais para o estado em seus dias pioneiros. O trabalho foi encomendado em 1976 e instalado em 1984.

Seul, Coreia do Sul

06

The Moonlight Rainbow Fountain é a fonte de ponte mais longa do mundo. A ponte possui 38 bombas de água e 380 bicos de cada lado, que desenham 190 toneladas de água por minuto do rio a 20 metros abaixo do convés e dispara até 43 metros na horizontal.

Wattens, Áustria

07

O Swarovski Crystal Worlds (Swarovski Kristallwelten) é um museu, localizado em Wattens, na Áustria. O museu foi construído em 1995 em comemoração ao 100º aniversário da empresa austríaca de cristal Swarovski. O Crystal Worlds Center possui uma cabeça coberta de grama, cuja boca é uma fonte.

Osaka, Japão

08

The Nine Floating Fountains é a criação de artistas e paisagistas para a Exposição Mundial realizada em Osaka, Japão, em 1970. Essas fontes incríveis parecem estar voando, e mesmo que tenham sido construídas há mais de 40 anos, ainda são tão fascinantes como eram na época.

Dubai, Emirados Árabes

09

Este incrível recurso de água de 24 metros de altura fica no Dubai Mall nos Emirados Árabes Unidos. Adornada com esculturas de mergulhadores em fibra de vidro, atravessa todos os quatro níveis do recinto de compras. A fonte foi projetada pela DPA Architects, com sede em Cingapura, e foi inaugurada em 2009.

Todas as imagens: Reprodução ;fonte: via

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s