Série de fotos mostra a relação entre detentos e seus melhores amigos de 4 patas em prisão de alta segurança

Em 2014, o Presídio Estadual da Califórnia recebia o programa Paws for Life, promovido pela organização Karma Rescue. A iniciativa levou um grupo de detentos voluntários a trabalhar com cachorros abandonados durante um período de 12 semanas.

Enquanto durou o programa, os animais viveram dentro do presídio e foram cuidados quase que exclusivamente pelos apenados. Os detentos, muitos dos quais cumprem pena de prisão perpétua, puderam aprender a treinar os animais para que eles obtivessem um certificado de “bom cidadão canino“.

Outros programas similares existem em diversos presídios dos Estados Unidos, mas o Paws for Life é o único a trabalhar com prisioneiros sem perspectiva de liberdade em penitenciárias de segurança máxima. O certificado concedido aos cães que fazem parte do programa aumenta significativamente suas chances de adoção. Ao mesmo tempo, os detentos ganham a chance de se conectar a uma esfera maior, aprendendo novas habilidades e ajudando os animais a conseguir um lar.

O fotógrafo John DuBois e seu parceiro Shaughn Crawford foram convidados a registrar o projeto enquanto John trabalhava como voluntário na Karma Rescue. Durante o período, cinco cães foram alocados na prisão para receber treinamento. Os fotógrafos passaram seis dias no local acompanhando a cumplicidade e o amor entre os animais e os detentos.

Infelizmente, os cães não têm permissão para permanecer na penitenciária após o término do projeto e precisam ser separados dos seus treinadores. A partir daí, os detentos continuam suas vidas no local, enquanto os animais são preparados para adoção. Segundo o site Feature Shoot, todos os cinco cachorros que participaram da primeira edição do programa foram adotados. Nos próximos meses, um novo grupo de cães deverá ingressar no presídio para receber treinamento e muito amor dos detentos.

Veja também o vídeo sobre o projeto (em inglês):

Todas as fotos © Shaughn and John /Fonte:via

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s