O metrô de Nova Iorque virou uma incrível biblioteca móvel digital

Quem gosta de ler sabe que o tempo supostamente perdido dentro dos transportes públicos deixa de ser perdido quando o leitor traz consigo um livro a tiracolo. Com o advento do digital, sequer é preciso se preocupar com o peso extra, a não ser na memória de seu dispositivo.

Pensando nisso, o Metrô de Nova Iorque criou a Subway Library (Livraria do Metrô), uma plataforma digital livre, que oferece aos passageiros um sem fim de livros, contos, trechos e capítulos de livros para serem devorados durante as viagens.

Para tal, basta acessar a biblioteca através de uma rede Wi-Fi oferecida pelo próprio metrô, e navegar pelos livros, oferecidos pela Biblioteca Pública de Nova Iorque e por editoras.

E para comemorar essa bela iniciativa, o Metrô de Nova Iorque decorou um dos trens – que cruza as linhas E e F no Brooklyn, em Manhattan e no Queens – como uma verdadeira biblioteca, como se os assentos fossem prateleiras, com livros estampados por toda a parte, e até com uma reprodução do incrível teto da Biblioteca Pública da cidade. Do lado de fora, um enorme letreiro informando que aquele é o “trem-livraria”.

Dessa forma, as longas viagens que um metrô da extensão do de Nova Iorque permite – assim como os célebres atrasos que costumam infernizar a vida dos moradores de lá – passam a ser um excelente programa, para se colocar a leitura em dia, conhecer novos autores e até estudar.

© fotos: divulgação/Fonte: via

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s