China constrói a fazenda solar mais fofa do mundo com o desenho de um panda gigante

A energia renovável acabou de receber uma injeção de fofura graças à Panda Power Plant, uma nova fazenda solar instalada na província de Shanxi, na China. A fazenda mais fora do convencional do mundo tem a forma de um panda e terá capacidade de 100 mw quando estiver completamente terminada.

panda-green-energy-china-1

A iniciativa da Panda Green Energy, em cooperação com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, faz parte de um impulso para educar os jovens chineses sobre energia sustentável. Consequentemente, um centro de atividades na fazenda solar orientará educadores locais sobre energia solar e seus benefícios. Desde o início da construção em novembro de 2016, o projeto progrediu rapidamente e a primeira fase está completa, com um panda de 50 mw conectado à rede.

Para obter a forma dessas criaturas peludas, a Panda Green Energy usou células solares de silicone monocristalino para as porções pretas e células solares de película fina para a face e a barriga brancas e cinzentas. Além de ser uma atitude muito fofa, a empresa deu um grande passo em mover a China em busca de soluções verdes em relação ao uso racional de energia.

panda-green-energy-china-2

A usina Panda de 100 mw fornecerá 3,2 bilhões de kWh de eletricidade verde em 25 anos, o equivalente a economizar 1,056 milhões de toneladas de carvão ou a reduzir 2,74 milhões de toneladas de emissões de dióxido de carbono.

Esta primeira usina Panda é apenas o começo. A Panda Green Energy revelou que pretende construir mais fazendas solares nos próximos 5 anos como parte do programa Panda 100. O objetivo é construir as áreas de Belt e Road que fazem parte da estratégia de desenvolvimento econômico do presidente Xi Jinping.

Todas as imagens: Reprodução/fonte:via

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s