Vinícolas em São Paulo que valem uma visita

Não é preciso incluir o Chile ou a Argentina no roteiro para conhecer algumas ótimas vinícolas. Se existem muitas no sul do país, São Paulo também não fica de fora dessa rota e tem boas opções de vinícolas que merecem ser visitadas.

Dependendo do local e da época da visita, é possível combinar a degustação de vinhos com outras atividades, como um jantar harmonizado, um passeio pelo parreiral ou a colheita das uvas. A maior parte das vinícolas fica pertinho da capital paulista e podem ser visitadas durante um bate e volta, embora a experiência de dormir próximo a uma delas seja ainda mais incrível.

Vinícola Marchese Di Ivrea, em Ituverava

Com opções de passeios entre os parreirais, visita à área de vinificação e também ao alambique de grappa, a Vinícola Marchese Di Ivrea promete um dia agitado aos visitantes. Também é possível reservar uma degustação dos rótulos produzidos no local e descobrir que o Brasil sabe produzir ótimos vinhos.

Quinta do Olivardo, em São Roque

Com inspiração nos vinhos portugueses, a Quinta do Olivardo é diferente da maioria das vinícolas brasileiras, que remetem à tradição italiana. Além de apreciar os vinhos produzidos na propriedade, os visitantes também podem provar bolinhos de bacalhau, pastéis de nata e outras delícias portuguesas enquanto escutam o típico som do fado em meio à paisagem serrana.

vinho2

Foto: Reprodução / Foto destaque: Bill Williams/Unsplash

Vinícola Palmeiras, em São Roque

A apenas 60 minutos de São Paulo, a Vinícola Palmeiras conta com um espaço verde e oferece aos visitantes a possibilidade de degustar os produtos produzidos no local. Estão disponíveis vinhos, doces e uma extensa gastronomia produzida com produtos coloniais.

vinho3

Foto: Reprodução

Vinícola Terrassos, em Amparo

Os primeiros vinhedos da Vinícola Terrassos começaram a ser plantados em 2003. De lá para cá, muita coisa foi sendo aprimorada ao longo de testes com cerca de 20 variedades de uvas viníferas. Com restaurante próprio, o espaço recebe turistas em busca das belas paisagens da Serra da Mantiqueira e de uma ótima gastronomia.

vinhos4

Foto: Reprodução Facebook

Vinícola Guaspari, Espírito Santo do Pinhal

Localizada a cerca de 190 km de São Paulo, a Vinícola Guaspari foi fundada por uma família originária da Toscana, na Itália. Construído em 2008, o espaço da vinícola foi planejado para preservar o estilo arquitetônico da região. Desde então, a área do parreiral vem sendo expandida e hoje já conta com 50 hectares de vinhedos próprios.

vinho5

Foto: Reprodução Facebook /fonte:via

Foto: (Divulgação/Internet) /fonte:via

vinícola Ferragut

O território da Adega Família Ferragut visto de cima em Vinhedo SP.A maior adega aberta ao público do município de Vinhedo possui uma propriedade com 5 mil pés de uva. Além de oferecer uma cartela variada de vinhos artesanais e outros produtos, como suco de uva, balinhas de cachaça e geleias, ainda possui uma visita monitorada pela vinícola. “Imagine entrar em um pequeno sítio e uma coruja lhe dar boas-vindas. Ao mesmo tempo contemplar a bela vista de um parreiral. Além disso, conhecer as histórias e a tradição da produção de vinhos” – Assim eles descrevem a visita para o prazer do viajante. (Divulgação/Internet).

Sugestão da leitora Cristileine Leão do blog: Depressaocompoesia

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s