Casa-estufa permite cultivar alimentos o ano todo

O sonho de ter uma horta em casa pode se tornar complicado durante os meses de inverno, em que a maioria das residências carece de sol e temperaturas adequadas para o cultivo de alimentos. Na Suécia, onde as temperaturas são realmente baixas nessa época do ano, o problema é ainda pior. Para transpô-lo, foi criado um incrível projeto de casa-estufa, que permite manter alimentos fresquinhos em casa em qualquer época do ano.

A residência é localizada em Gotemburgo e, além de uma grande estufa, conta ainda com três quartos, cozinha e banheiro. Enquanto as peças da casa são localizadas nos dois primeiros andares, o último deles é dedicado inteiramente à estufa, com um incrível telhado de vidro que permite que a iluminação natural entre e aqueça o ambiente. Com isso, o clima é ideal para cultivo de vegetais durante todo o ano.

Além de servir como fonte de alimentos frescos para a família, a estufa também ajuda a regular o clima de todo o imóvel, mantendo o espaço aquecido mesmo durante os meses do inverno sueco. Isso permite aumentar a eficiência energética, que fica completa com a instalação de painéis solares. As informações são do Ciclo Vivo.

 

Fotos: Eklund Stockholm New York – http://bit.ly/2vlTLf3 /fonte:via

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s