Se você tem medo de palhaços, não veja esse ensaio que um garoto fez com seu irmão caçula

Há algo especialmente sinistro sobre os palhaços, que faz com que muitas pessoas vejam na felicidade perpétua, no sorriso sempre estampado, na alegria exagerada e infantil um verdadeiro pesadelo. Nenhuma obra encarnou tão bem a Coulrofobia, ou fobia de palhaços, como o livro It (A Coisa, em português), de Stephen King – levado aos cinemas duas vezes, uma primeira em 1990 e outra agora, em 2017.

O It de 1990 e o de 2017  

Foi inspirado no pavor provocado pelo palhaço Pennywise que o americano Eagan Tilghman, de 17 anos, realizou um ensaio fotográfico estrelado por seu irmãozinho Louie, de 3 anos. Se você tem fobia de palhaço, essa matéria não é pra você.

A inspiração para o ensaio foi a versão 2017 de Pennywise, mas o espírito é universal: o lado sombrio que os palhaços parecem sempre sugerir, sublinhado ao máximo do pavor. Como crianças podem também ser assustadoras, o medo aqui é dobrado. A produção e a maquiagem foi toda realizada pelo próprio Eagan – e o resultado é tão incrível que até o diretor do remake cinematográfico, Andy Muschietti, curtiu no Instagram.

Eagan e seu irmãozinho Louie

 

© fotos: Eagan Tilghman/fonte:via

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s