O chocolate rosa natural e sem química que virou mania nas redes

Acredita-se que o chocolate tenha sido criado há mais de três mil anos, pelo povo Olmeca, que ocupava as terras que hoje formam o centro-sul do México. Desde então muita coisa mudou.

O chocolate foi incorporado pelos espanhóis, em seguida se espalhou pela Europa, ganhando entusiastas especialmente na França e Suíça. Contudo, desde os anos 30, quando surgiu o chocolate branco, pouca coisa mudou nesse mercado. Mas isso está prestes a mudar.

É que uma empresa suíça chamada Barry Callebaut acaba de anunciar o chocolate cor-de-rosa. E você pode achar que já viu muito chocolate com as mais diferentes cores por aí, mas a diferença é que esta iguaria não leva qualquer corante ou saborizante.

O chocolate ganha essa coloração rosada pois é criado a partir do Cacau Rubi, uma variação da fruta que é encontrado em países como o Brasil, Equador e Costa do Marfim.

O desenvolvimento do novo sabor levou anos de pesquisa e o consumidor ainda vai esperar pelo menos 6 meses para encontrá-lo nas lojas. Mas sua cor única e o sabor, definido pelos criadores como frutado e aveludado, já está deixando muita gente com água na boca.

 

Imagens © Divulgação/fonte:via

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s