O procedimento de clonagem sul coreano que promete trazer seu cão falecido de volta

Não se trata da trama do filme Cemitério Maldito, em que um falecido gato, enterrado em um misterioso cemitério indígena, volta à vida, mas sim de um complexo processo científico oferecido por uma empresa sul-coreana. A Fundação Sooam de Pesquisa Biotecnológica, da Coreia do Sul, pode “ressuscitar” seu pet através da clonagem. O custo? 100 mil dólares.

Cães clonados dentro dos laboratórios da fundação

Especializados em clonagem de porcos e gado para pesquisas científicas, a fundação garante que a clonagem cães é, em verdade, seu serviço mais requisitado – foram quase 800 cachorros “trazidos de volta à vida” desde 2006. Entre príncipes, celebridades, bilionários, são diversos os clientes que pagaram essa pequena fortuna para terem um clone de seus antigos animais de estimação.

O processo leva cerca de dois meses, e pode soar um tanto mórbido: primeiro é preciso enrolar o corpo do cão em toalhas molhadas e colocado-lo em uma geladeira – não no congelador, que fique claro. Depois de entregar o cadáver à empresa, uma célula madura do cão é misturada com um óvulo em que o material genético anterior foi devidamente retirado, e implantar o embrião em uma “mãe” canina. Dois meses depois, seu cãozinho está de volta, como um filhote.

A prática é controversa, mas o fundador da empresa, Hwang Woo-Suk – que já se envolveu em diversos processos jurídicos por questões éticas – afirma que a felicidade das pessoas (junto de seu dinheiro) faz tudo valer a pena. “É como se eles tivessem encontrado uma criança desaparecida”, afirma. “Um momento de pura alegria, que me lembra a razão pela qual faço isso”.

O controverso Dr. Hwang Woo-Suk com dois de seus cães clonados

O próximo ambicioso projeto da empresa de Woo-Suk é simplesmente clonar um mamute a partir de restos congelados encontrados na Sibéria. Difícil será encontrar uma família para adotar esse filhote.

 

© fotos: divulgação/Getty Images/fonte:via

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s