O que podemos aprender com a história por trás da foto do cavalo marinho com cotonete

Uma foto incomum se tornou uma das finalistas do prêmio de Fotógrafo de Natureza Selvagem do Ano, promovido pelo Museu de História Natural de Londres. A imagem, capturada na costa da Indonésia, mostra um cavalo-marinho agarrado a um cotonete.

O clique foi feito pelo fotógrafo norte-americano Justin Hofman. De acordo com o site da premiação, os cavalos-marinhos têm o hábito de se segurar em superfícies que encontram no mar. Ao Washington Post, o fotógrafo contou que o animal primeiro havia se segurado em uma alga e, então, saltou para o cotonete, apenas um entre muitos detritos encontrados nas águas.

A foto impressiona pela crueza como vemos a relação entre o animal e o lixo, que está tomando conta dos oceanos. A Indonésia é considerada o segundo produtor de lixo marinho do mundo. Apesar disso, o país tem planos para diminuir em 70% seu descarte de resíduos nos oceanos até 2025, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Todas as fotos © Justin Hofman /fonte:via

Anúncios

1 comentário

  1. Pingback: O que podemos aprender com a história por trás da foto do cavalo marinho com cotonete — VIVIMETALIUN | O LADO ESCURO DA LUA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s