Sem teto devolve bolsa e R$ 960 para jovem. E ela retribuiu mudando a vida dele

Perder uma bolsa com boa parte de seus pertences mais pessoais, como documentos, iPhone, chave e ainda uma boa quantia em dinheiro é um pesadelo não só pela dor de cabeça evidente, mas também pelo fato de que tais situações quase sempre nos fazerem perder ainda mais a esperança na humanidade.

Rapidamente temos certeza de que ninguém irá devolver tal bolsa, e foi isso que a jovem Daisy Owen imaginou quando se deu conta de que tinha perdido sua bolsa com todos pertencem acima citados dentro, e ainda cerca de R$ 960.

Pois o morador em situação de rua Paul Calderbank achou a bolsa de Daisy e decidiu fazer justo o oposto que se esperaria de qualquer pessoa, e se pôs aguerridamente a procurar pela dona da bolsa que encontrou. Paul se colocou atrás de pistas para devolver a bolsa, sem pegar nenhum pertence da moça nesse tempo.

A jovem Daisy Owen 

 

Mesmo para fazer o bem, porém, Paul teve de lidar com a suspeita da polícia (sobre se ele não havia roubado a bolsa) e com espertas que se diziam ser Daisy. Ele escreveu de próprio punho uma nota para deixar clara suas intenções.

“Eu quero localizar a verdadeira dona e pessoalmente entregar todos os seus pertences de volta para ela, porque eu sou uma pessoa honesta agora. Porque para mim é tão bom fazer o que é certo, e há dinheiro na bolsa e eu não peguei um centavo.”

Quando enfim descobriu o verdadeiro endereço da dona, a recompensa veio enfim: não só Daisy fez um post em tributo à sua honestidade, como ainda ela começou uma campanha de financiamento coletivo, contando o ocorrido, para reunir dinheiro para tirar Paul das ruas – e, até aqui, mais de 4 mil libras já foram arrecadadas.

Às vezes, quem diria, a honestidade é devidamente recompensada.

 

© fotos: Facebook/fonte:via

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s