Barbeiro que dá cortes grátis para pessoas em situação de rua ganha barbearia de presente

Oferecer um pouco de dignidade, higiene e amor próprio para pessoas em situação de rua da região da cidade da Philadelphia, nos EUA, onde mora, foi a maneira que o barbeiro Brennon Jones encontrou de retribuir à sua comunidade.

Cumprindo a “missão diária de espalhar o amor” através de seu projeto Haircut for Homeless (“Corte de cabelo para pessoas em situação de rua”) ele arma sua cadeira no meio da rua para cortar até 20 cabelos em um dia – mesmo estando ele mesmo, até recentemente, sem um local apropriado para trabalhar.

 

Por isso, com a aproximação do inverno, Jones sabia que teria de deixar seu projeto comunitário em suspenso – até que alguém resolveu retribuir sua generosidade. Um homem chamado Sean Johnson, depois de conhecer o trabalho de Jones, e principalmente sua relação com a comunidade, decidiu simplesmente lhe dar uma barbearia reformada. Jones batizou seu novo local de trabalho de Phenomenon Perfection.

E, como não poderia deixar de ser, ele segue oferecendo cortes gratuitos para quem mais precisa – agora com uma refeição incluída. “Para nós é somente um corte de cabelo, mas para eles é muito mais. É a própria autoestima”, ele diz. Trata-se de um exemplo simples e profundamente eficiente de marcar sua presença e fazer a diferença no mundo. Para ajudar o Haircut for Homeless a seguir existindo, é possível doar através do PayPal.

 
 © fotos: Instagram/fonte:via
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s