Este senhor de 77 anos cria desenhos inacreditáveis usando apenas o Excel

Não são necessários anos de estudo e materiais caros para se tornar um artista – e o japonês Tatsuo Horiuchi sabia disso quando decidiu começar a pintar. O aposentado optou por usar aquilo que estava a seu alcance para criar verdadeiras obras de arte.

Tatsuo não queria gastar sua aposentadoria investindo em tintas e pincéis. Ao invés disso, ele decidiu utilizar seu computador para criar desenhos incríveis usando apenas o Excel. Ao perceber que seus antigos colegas de trabalho criavam gráficos no programa, o artista entendeu que também poderia usar o software para criar desenhos mais complexos.

Conforme contou em um vídeo para o Great Big Story, o aposentado queria que, em 10 anos, as suas pinturas atingissem uma qualidade da qual se orgulhasse para mostrar aos outros. Atualmente, ele já expôs sua arte em diversas mostras pelo país, de acordo com o Design Taxi.

Segundo o Oddity Central, a primeira ideia do aposentado foi pintar usando o Microsoft Word, mas ele não conseguia fazer com que suas criações fossem impressas corretamente. Dessa forma, ele migrou para o Excel, que oferece um recurso mais simples na hora de imprimir.

A maioria de suas obras retrata paisagens típicas japonesas. A atividade, que começou em 2000, já lhe rendeu muitos elogios e todos que veem suas pinturas hoje ficam impressionados com a técnica criada por Tatsuo, hoje com 77 anos.

Fotos: Reprodução Youtube/Great Big Story /fonte:[via]