Esta família de elefantes celebrando o resgate de um filhote é a coisa mais adorável

Os elefantes são animais sociáveis e bastante conectados às suas famílias. Uma destas famílias, entretanto, passou por maus bocados quando um elefantinho ficou preso em uma vala, próximo à aldeia de Thattekad, na Índia.

Durante a noite, os moradores da região ouviram os elefantes se comunicando – provavelmente, a família tentava libertar o animal que havia ficado preso. Como o elefantinho continuava no mesmo lugar ao amanhecer, os oficiais da floresta resolveram ajudar no resgate.

Com a ajuda de uma escavadeira, foram removidas algumas áreas de terra ao redor do bichano, criando espaço para que ele pudesse sair sozinho de sua condição. A atitude foi acompanhada por diversas pessoas, que torciam para que o animal pudesse se reunir logo com sua família. De acordo com a descrição de um vídeo que retrata o resgate no Youtube (veja abaixo), o local fica próximo a uma floresta e os elefantes costumam passar por ali com frequência.

Felizmente, tudo correu bem durante o resgate e a atitude de um dos elefantes, que acreditam ser a mãe do filhote resgatado, chamou a atenção de todos. Em um gesto, ela levanta a tromba como se estivesse acenando para os oficiais em agradecimento.

Espia só:

Fotos: Reprodução Youtube/fonte:via

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s