Este orangotango roubou uma câmera e tirou selfies maravilhosas

Encontrar um orangotango selvagem é um fenômeno raro. Por conta das ameaças de tempestades e adversidades naturais onde eles vivem, esses animais são considerados como sempre estando em perigo.

É por isso que Ian Wood, um fotógrafo da vida selvagem que vive no Reino Unido, é parceiro da Orangutan Foundation UK para liderar viagens anuais para a ilha de Borneo, na Indonésia, em busca de reunir fundos para proteção dessa espécie.

Em uma viagem recente, Wood deu a sorte de ter um raríssimo encontro com um grupo de orangotangos, que decidiram roubar sua câmera e fazer umas fotos.

Wood tem fotografado esses animais por anos, só que dessa vez decidiu fazer diferente.

Ele escondeu sua câmera GoPro em uma área da floresta por onde os orangotangos adoram passear. Ele sabia que conseguiria algumas imagens bastante próximas e inéditas deles, mas nunca pensou que seriam selfies.

Alguns dos cliques são muito parecidos com aquelas selfies que as pessoas fazem acidentalmente enquanto tentam desvendar os “mistérios” da câmera fotográfica. Só que algumas outras mostram que eles rapidamente aprenderam a mexer no aparelho.

Segundo Wood disse ao The Guardian, por muito pouco ele perdeu a oportunidade de ver o resultado do “ensaio” dos orangotangos.

“Quando um orangotango de 3 anos pegou a GoPro, ele mostrou um incrível nível de interesse nela. Minha emoção rapidamente se tornou preocupação quando ele colocou a boca nela e tentou mordê-la”, contou.

O problema para Wood não era perder a câmera, mas sim o risco do animal engasgar.

“Após quebrar a tela LCD, ele a tirou da boca e, acidentalmente, clicou centenas de fotos. Após uns 30 minutos, ele correu com a câmera para uma árvore e eu achei que aquela fosse a última vez que eu iria vê-la”.

Talvez o orangotango tenha perdido interesse, porque, no momento seguinte e por sorte, o animal derrubou a câmera no chão. “Eu fui até lá e pude minha câmera danificada mas que ainda estava funcionando”, Wood celebrou.

 

Fotos: Ian Wood/fonte:via

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s