Ele “libertou” animais do zoológico usando Photoshop

Embora muitos zoológicos tenham sua existência motivada pela preservação das espécies, a maioria deles ainda não é um lugar realmente agradável para os animais. Em uma série fotográfica em preto e branco, o fotógrafo​ Frank Machalowski decidiu libertar algumas espécies e levá-las diretamente para uma floresta na série Tierwald (“animais da floresta”, em alemão).

Com um toque mágico, as imagens foram capturadas em duas instâncias: durante visitas a zoológicos e à floresta de Teutoburgo, na Alemanha. A segunda parte do processo foi mesclar as duas fotografias distintas usando Photoshop para representar os animais livres naquele ambiente.

O tom fantástico ganha destaque graças à névoa em que as imagens foram capturadas e ao fato de que muitos dos animais não vivem realmente em florestas, mas pertencem às savanas africanas. Segundo o fotógrafo contou em um relato para o Bored Panda, a ideia veio após encontrar um veado na floresta. “Eu decidi recriar o esplendor do momento artificialmente, com espécies mais exóticas“, descreve.

Frank buscou provocar um ambiente que remeta a um futuro sem humanos, como em um filme de ficção científica em que os animais reconquistaram seu habitat. O resultado é inquietante!

 

Fotos © Frank Machalowski /fonte:via

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s