Este hotel com quartos de bambu abastecidos a energia solar parece saído de um sonho

Um hotel no México onde todos os quartos têm vista para o mar já seria maravilhoso o bastante, mas some isso à exclusividade do lugar que tem apenas 12 quartos, é um um retiro de yoga e ainda um eco resort. O Playa Viva, localizado ao norte de Acapulco é tudo isso.

Para deixar tudo ainda mais fascinante, as suítes são feitas em materiais sustentáveis, abastecidas por energia solar e parecem fazer parte da paisagem ao redor perfeitamente. Especialmente as suítes de bambus, batizadas de ‘casas da árvore’ que são construídas a quase dois metros do chão para que os hóspedes tenham a sensação de conforto, ao mesmo tempo em que interagem com a natureza.

O apartamento possui 213 metros quadrados e tem quarto, sala de estar e banheiro e a construção foi pensada para ter o menor impacto ambiental possível: a energia usada, tanto para eletricidade como para o aquecimento da água, é de origem solar; os apartamentos possuem muitas aberturas para maximizar a ventilação natural, permitindo o resfriamento passivo.

 

Imagens: Reprodução/fonte:[via]

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s