Coringa, Chaplin e mais: Artista cria 15 artes maravilhosas com textos escritos à mão

O artista Phil Vance, com base em Sonora, na Califórnia, Estados Unidos, cria retratos de tipografia incríveis reproduzidos inteiramente em texto manuscrito. Criando em estampas, texturas e cores, o artista descreve seu processo como “desenhos, mas com palavras”. De Einstein a Mark Twain, cada retrato da série ‘In Their Own Words’ (Em suas próprias palavras’) presta homenagem às figuras históricas e artísticas favoritas de Vance.

Para formar os contornos, sombras e detalhes de cada retrato, Vance escreve citações inspiradoras de cada personagem milhares de vezes em diferentes tamanhos e camadas. Em entrevista ao site My Modern Met, Vance afirmou: “Eu comecei a imaginar a pintura de retratos onde você poderia olhar através da pele para ver dentro deles e ler seus pensamentos.” Ele continua: “Eu fiquei realmente selvagem com o de Kooning, Picasso, e retratos de Escher. Eles são alguns dos meus artistas favoritos, então eu quis prestar homenagem a eles do meu próprio jeito, ao mesmo tempo que mostrava sua sabedoria.”

Ele usa muito a caneta preta e só recentemente começou a explorar as possibilidades de usar cores. Para um de seus retratos mais recentes – de The Joker, de Batman – Vance passou mais de 100 horas pintando citações de O Cavaleiro das Trevas. Semelhante a uma pintura pontilhista, a tipografia escrita à mão se mistura para criar a imagem.

De perto, o espectador pode notar inúmeras palavras e frases em diferentes tons. Vance revela: “Eu gosto de pensar nos retratos a cores como uma espécie de mashup entre o meu ponto de vista e a mistura ótica de Chuck Close (fotógrafo realista americano)”.

 

Imagens: Reprodução/fonte:via

Deixe um comentário