É isso que acontece quando funcionários de uma livraria ficam entediados

Um dos mais simpáticos e populares (até mesmo graficamente interessantes) fenômenos da internet é o Sleeveface, hábito de fotografar alguém segurando uma capa de disco de vinil em certa exata posição de modo a encaixar a imagem da capa com o corpo ou o cenário onde a foto foi tirada. Todos conhecem, todos já tentaram, alguns já conseguiram grandes feitos e muitos likes fazendo fotos com suas capas de disco preferidas. Pois a busca por novas maneiras de promover seus livros somada a um boa dose de tédio fez os funcionários de uma livraria francesa revolucionarem o Sleeveface: no lugar de capas de vinis, entram as capas de livros.

E os resultados ficaram incríveis. A livraria é a Mollat, intitulada a primeira livraria independente da França. Para realizar as fotos os funcionários usaram não só eles mesmos como modelos como também convidaram clientes para encaixarem seus rostos ou corpos a capas de livro.

Não é por acaso (nem por conta somente de sua oferta de livros) que o Instagram da Mollat já passa dos 60 mil seguidores. A verdade é que as fotos estão entre as melhores “sleevefaces” já vistas. Além de criar uma incrível nova versão para uma mania virtual, a Mollat também acabou por criar uma maneira incrível de divulgar seu acervo.

© fotos: Instagram/fonte:via

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s