Garrafas pets recicladas são transformadas em pastilhas de parede

As pastilhas de revestimento são uma opção de sucesso para dar um toque de charme nas paredes de ambientes internos ou externos. E uma empresa brasileira criou uma linha de pastilhas feitas com 85% de plástico PET reciclado, que dá uma bela força ao meio ambiente.

O trabalho é da Rivesti, e passou por três anos de pesquisa antes do início da produção. De acordo com a empresa, cada metro quadrado de pastilha representa a retirada de 66 garrafas PET dos lixões. 66% mais leve que as pastilhas comuns, o produto também colabora com a sustentabilidade por requerer menos viagens para fazer o transporte.

A Rivesti indica ainda que o m² de pastilha evita o lançamento de 3 quilos de gás carbônico na atmosfera, quando comparado com a produção das pastilhas convencionais. O processo de fabricação também é diferente, e não utiliza água nem emite poluentes gasosos, além de demandar menos energia elétrica. O método é 100% brasileiro e foi patenteado em 150 países.

Já pensando na parte da decoração, o material é produzido em 33 cores, nos formatos quadrado, geométrico, triangular e subway (estilo lajotinha), e conta com encaixes laterais que facilitam a aplicação, garantindo que as pastilhas fiquem alinhadas.

Fotos: Reprodução/Rivesti/fonte:via

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s