Fotos raras mostram vida do homem mais alto que já viveu na Terra

Robert Wadlow nasceu em 22 de fevereiro de 1918 e, embora ninguém tenha previsto, o bebê aparentemente normal ia crescer e se tornar o homem mais alto do mundo.

O crescimento extraordinário de Wadlow aconteceu devido a uma hipófise hiperativa – isso o levou a crescer a uma taxa impressionante logo após o nascimento. Com 5 anos tinha 1,63 m e precisava usar roupas destinadas a um jovem de 17 anos. Três anos depois, aos 8 anos, chegou a 1,87m e 90 quilos, superando a altura e peso de seu próprio pai.

Não há como negar que Wadlow era uma criança extraordinária, no entanto seus pais tentaram tornar sua vida o mais normal possível. Não foi fácil para ele participar de atividades regulares, porque eram necessárias algumas adaptações. Quando aos 13 anos de idade ele se tornou o escoteiro mais alto do mundo, usava um uniforme feito sob medida e tinha uma barraca e um saco de dormir modificados de acordo com sua altura.

O gigante quebrou o recorde de homem mais alto do mundo quando atingiu a altura de 2,53 metros aos 18 anos. No entanto, ele sofria de fraqueza e falta de sensibilidade nas pernas e pés, e precisava de suspensórios nas pernas e uma bengala para andar. Em 1940, uma órtese mal colocada no tornozelo provocou uma bolha que infeccionou e o levou a óbito em 15 de julho de 1940 aos 22 anos de idade.

Antes de sua morte, os médicos haviam medido sua altura: 2,72 metros. As últimas palavras do gigante foram “O médico diz que eu não vou chegar em casa para as celebrações”. Ele estava se referindo as bodas de ouro de sua avó paterna.

Veja algumas fotos do gigante:

Imagens: Reprodução/fonte:via

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s