Fotógrafo de casamentos revela truque ridiculamente simples para fotos espetaculares

Há alguns anos, o fotógrafo brasileiro Hugo Carneiro viu uma de suas criações viralizar na internet. A foto transformava uma poça d’água na paisagem perfeita para um registro de casamento – e mostrou para todos o que as habilidades de um bom fotógrafo podem fazer.

Quem não tem poças, pode muito bem conseguir o efeito de reflexo com outro item simples que qualquer pessoa costuma ter por perto: um smartphone. É esse o truque revelado pelo fotógrafo Mathias Fast, que trabalha há seis anos com fotografias de casamento.

Em uma entrevista ao site Bored Panda, Mathias revelou como descobriu o efeito em um casamento: “As madrinhas tinham deixado seus telefones na mesa e eu vi os reflexos que eles criavam. Percebi que, com o ângulo e a distância certos, eu poderia incorporar os reflexos em uma fotografia ao mesmo tempo em que disfarçava o fato de que eles vinham de um telefone“, contou, adicionando que está longe de ser o primeiro a usar esse truque.

Mathias diz que o efeito não se limita ao uso do reflexo dos smartphones. Na verdade, qualquer superfície que reflita a luz pode ser usada com o mesmo objetivo. Bancadas de cozinha, janelas e até a superfície do seu relógio já foram utilizados como uma forma de refletir a luz em cena. O resultado é um efeito mágico que deixa qualquer pessoa com vontade de descobrir o que há por trás da composição.

Vem ver!

Fotos © Mathias Fast /fonte:via

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s