Ninguém sabe porquê, mas estátuas de Pokemons vêm aparecendo em cidade do interior SP

Se você anda por aí procurando Pokémons, ou se simplesmente é fã dos coloridos bichinhos japoneses, seu lugar pelo visto é na cidade de Suzano, no interior do estado de São Paulo. Por motivos ainda não explicados, diversas estátuas de Pokémons vêm aparecendo nas praças de Suzano, de forma misteriosa, trazendo tipos diferentes de Pokémons – com direito a placas explicativas. A autoria também é ainda misteriosa.

O fenômeno começou a ocorrer em março, inicialmente com a estátua de um Bulbassauro. Depois apareceu um Mew, em maio surgiu um Charizard e, mais recentemente, um Squirtle. Aparentemente as estátuas aparecem em relação ao Dia Comunitário de Pokémon GO em cada mês – um dia em que, por algumas horas, o jogo disponibiliza um Pokémon em estado selvagem para ser encontrado. Assim, nesse dia é comum que pessoas joguem juntas em parques e praças como as de Suzano.

Segundo a prefeitura da cidade, por trás da brincadeira está um grupo de jovens fãs que querem permanecer anônimos. A internet naturalmente tem ido à loucura com tal iniciativa, e pessoas em outras cidades estão pedindo que o mesmo seja feito em suas praças. Foi o mesmo grupo quem possivelmente levou um Larvitar para o Parque Ibirapuera em dos dias comunitários recentes – e o mistério continua. Encontrar um Pokémon em Suzano, de todo modo, se tornou bem mais fácil.

© fotos: reprodução/Twitter/fonte:via

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s