Para ‘entreter clientes’ restaurante mantém leoa presa em aquário na Turquia

Este café localizado na Turquia está registrado como um zoológico turístico e para entreter seus clientes resolveu manter uma leoa presa em um aquário para peixes. Isso mesmo, o Mevzoo, que fica em Istambul, acredita ser uma boa ideia prender uma felina deste porte em cativeiro para, segundo eles, divertir os clientes.

A questão é que muita gente discorda e os vídeos gravados dentro do estabelecimento estão correndo as mídias sociais, provocando críticas de todos os cantos. E para piorar, 35 coelhos, flamingos, quatro cobras, cavalos, duplas de papagaios e crocodilos e uma iguana são mantidas nas mesmas condições da leoa batizada de Khaleesi.

Em termos legais o café não está infringindo nenhuma lei, entretanto para Oytun Okan Senel, presidente da Câmara de Cirurgiões Veterinários da Turquia, a atitude se enquadra como uma “humilhação. Abuso de animais no ‘centro de reabilitação’ decorando um narguilé café”, criticou em sua conta no Twitter.  

Além do pouco espaço, em função da presença de um grande número de pessoas, o animal vive sob uma grande carga de estresse. O que se comprova pelo vídeo dela perseguindo uma garota de um lado para o outro. Falando em público, é possível dividir a refeição com a leoa por meio de um buraco.

Com a divulgação nos veículos de comunicação uma petição online está pedindo o fim do aquário. Além disso, o Ministério de Manejo Florestal e de Água da Turquia abriu investigação sobre as condições oferecidas pelo café. O problema é que o local está com a documentação em dia, limitando o trabalho da fiscalização para apenas a emissão de uma recomendação pedindo o desmonte do vidro.

Foto: Reprodução/YouTube/fonte:via

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s