Zoológico no Egito garante que burro pintado e com listras desenhadas é uma zebra

Sabe aquela história do ‘comprou gato por lebre’? Foi exatamente o que fez um zoológico de Cairo ao pintar burros de branco e desenhar listras pretas para simular o que? Isso mesmo que você está pensando, a ideia segundo o jornal Extra News é suprir a falta de zebras.

Mas, como mentira tem perna curta, em função do calor extremo as listras pretas pretas começaram a derreter e junto com elas a farsa. Tudo foi presenciado pelo estudante Mahmoud A. Sarhan, que desconfiado da origem dos animais, tirou várias fotos e vídeos para compartilhar nas redes sociais .

Assim que o material viralizou, as autoridades entrou em contato com os administradores do parque. Na verdade bastava um pouco de atenção para perceber que não se tratavam de zebras. Orelhas grandes e manchas de tinta nos focinhos foram o suficiente para acabar com o fingimento.

“Eu ri demais quando vi o burro, foi um momento bem engraçado para mim”, disse o jovem.

Mesmo diante das evidências e da confirmação de profissionais consultados pelo jornal, os responsáveis pela atração garantem que os animais são sim zebras. Falando à rádio Nogoum FM Mohamed Sultan, diretor do zoológico, negou a falsidade dos animais.

É importante ressaltar que zebras e burros são primos distantes e podem até produzir híbridos. Os zebroides, que possuem as listras das zebras, mas são mais calmos do que os burros.  

Fotos: Reprodução/fonte:via

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s