Miles 4 Migrants: Pessoas estão doando milhas aéreas para reunir famílias de refugiados

O direito a uma vida digna, segura e feliz move a luta e o esforço dos muitos refugiados que migram de seus países a fim de tentar encontrar tal vida em outro país. Quando um refugiado enfim consegue asilo e um lugar melhor para recomeçar, no entanto, sua felicidade está ainda longe de ser garantida: muitas vezes, afinal, o resto de sua família permanece em locais de conflito e, além da imensa burocracia para conseguir trazer os familiares, há o custo que quase sempre se revela impeditivo. Foi para justamente ajudar a resolver tais casos que a ONG Miles 4 Migrants foi criada.

Fundada em 2016, a ONG trabalha reunindo doações de milhas aéreas convertidas em passagens para imigrantes e refugiados poderem trazer seus familiares a se reunirem – o trabalho da ONG, portanto, é o de reunir famílias separadas pela guerra. O projeto começou quando um de seus fundadores, o pesquisador estadunidense Nicholas Ruiz, enquanto morava na Europa, decidiu custear pela viagem de duas famílias paquistanesas.

Ao compartilhar essa história e perceber o entusiasmo das pessoas, compreendeu que na transferência de milhas havia uma excelente oportunidade de ajudar.

Desde então a Miles 4 Migrants já ajudou 151 pessoas em 57 famílias, vindas de países como Somália, Afeganistão, Síria, Irã e Etiópia. Foram doadas cerca de 5,8 milhões de milhas, convertidas em cerca de 9,3 milhões de quilômetros voados a partir da ONG. Quem quiser participar, a explicação detalhada está no site da instituição, que também aceita doações em dinheiro ou via Paypal.

© fotos: reprodução/fonte:via

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s