Menina de 9 anos vende cupcakes para comprar comida para pessoas em situação de rua

Resolver em definitivo os grandes problemas do mundo é sem dúvida uma tarefa árdua e complexa, mas muita coisa pode ser feita para amenizar o sofrimento alheio de forma mais simples e direta – e tal lição a respeito do mundo adulto muitas vezes vem justamente dos pequenos. É o que nos ensina BentLee Martinez, uma criança de 9 anos de idade que dedica seu tempo livre a fazer e vender cupcakes – o dinheiro que junta, no entanto, não é para si, mas sim para ajudar as pessoas em situação de rua de sua região.

Moradora do estado de Idaho, nos EUA, BentLee percebeu que não só devia como podia ajudar outras pessoas quando, voltando de uma viagem com sua família, percebeu um grupo de desabrigados no meio do deserto. A desoladora cena de seres humanos como ela recorrendo ao lixo para se alimentar fez a mãe de BentLee convocar os filhos a ajudarem aquelas pessoas. O primeiro gesto foi comprar 50 cheeseburgueres e distribuir entre o grupo, mas a centelha do altruísmo permaneceu acesa em BentLee, que passou a se perguntar o que poderia fazer na sua cidade.

A barraca de cupcakes originalmente seria para que ela juntasse dinheiro para uma viagem à Disney, mas a necessidade dos desfavorecidos passou a falar mais alto, e a pequena passou a trabalhar para ajudar o maior número de pessoas possível. Desde então BentLee já arrecadou mais de 2 mil dólares. Agora, semanalmente ela e sua mãe preparam pacotes de cuidados para adultos e crianças e distribuem itens como água, roupas, artigos de toalete e primeiros socorros.

A empreitada de BentLee conta também com doações, tanto para os pacotes quanto para a própria confecção dos cupcakes, que são vendidos na frente de sua casa. O compromisso da garotinha é tanto que ela possui uma página no Facebook para arrecadar dinheiro para sua campanha. “Eu tento lhes oferecer esperança e amor”, ela diz. Sua mãe garante que a iniciativa mudou a vida de sua filha – que, com isso, vem também mudando a vida de muita gente que tanto precisa.

© fotos:  acervo pessoal/fonte:via

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s