O olhar aéreo e dramático do fotógrafo Tobias Hägg

Um mesmo lugar pode ter diferentes perspectivas, dependendo do ângulo ou da posição que o enxergamos e, neste sentido apenas a fotografia aérea nos permite observar uma paisagem do ponto de vista dos pássaros. Uma casa vista do chão é completamente diferente de quando vista do céu e, observar as fotografias do fotógrafo e cineasta sueco Tobias Hägg, nos faz refletir o quão pequenos somos frente a esse imenso mundão.

Em entrevista para o site Fubiz, o artista revelou que sempre foi um espírito criativo, o que o fez se interessar pelo cinema e pela fotografia, desde sua infância. Aos 14 anos já realizava curtas metragens e começava a criar efeitos visuais em seus filmes. Com o tempo outros interesses foram surgindo, como o jornalismo e a literatura e foi a união de tudo isso que ajudou a construir a sua arte.

O fascínio pelas fotos aéreas começou a surgir quando ele estreou no mundo do cinema, período em que se encantava facilmente pelas fotografias tiradas dos sets hollywoodianos. Queria fazer o mesmo, mas ainda não sabia como. A resposta surgiu quando finalmente surgiram os drones!

Com a ajuda da tecnologia, ele busca inspiração em filmes, músicas, livros e momentos do cotidiano, que os instiga a buscar a paisagem perfeita para fazer essas fotografias incríveis!

Fotos: Tobias Hägg /fonte:via

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s