Veja a reação das pessoas ao saberem que vão adotar animais resgatados

A cidade de São Paulo tem aproximadamente 2 milhões de animais vagando abandonados pelas ruas. No Brasil são mais 30 milhões sem um lar. O caso é grave e entre outros fatores, é causado pela insistência de algumas pessoas em adotar apenas cães e gatos de raça.

Uma organização brasileira especializada em resgate, Quatro Patinhas, resolveu fazer uma ação inovadora para atenuar os problemas. Secretamente, a ONG substituiu os animais de uma PetShop por seus bichinhos.

Para mostrar a reação das pessoas ao saberem que os cães eram fruto de resgate e que ainda por cima poderiam ser adotados de graça, a ONG instalou uma câmera escondida no estabelecimento.

“Não há diferença entre uma animal de raça ou não. O que realmente importa é amor que vai surgir”. A fala Christianne Duarte Gariou, presidente da Quatro Patinhas, se confirma com a abundância de amor das pessoas. Surpresos com a notícia, todos fizeram questão de seguir em frente com o processo de adoção.

O trabalho a ONG é elogiável, entretanto, é necessário um envolvimento maior do poder público e da sociedade. Diferente de outros países, o Brasil não possui leis efetivas para defender os animais, especialmente de maus-tratos. Com intuito de virar este jogo, Florianópolis anunciou que vai punir quem manter cachorros amarrados em coleiras ou presos por longos períodos.

Foto: Reprodução/fonte:via

Deixe um comentário