Rainha Hortência é eleita a maior jogadora de basquete de todos os tempos

Hortência diz que demissão de Ênio Vecchi foi motivada por questões de planejamento

Para os fãs de basquete, Hortência já era considerada uma das principais atletas do esporte. Agora, a máxima está chancelada pelo reconhecimento da FIBA, que elegeu a rainha como a maior da história dos Mundiais organizados pela instituição internacional.

Líder de seleção brasileira campeã Mundial de 1994, Hortência foi escolhida por meio de votação popular organizada pela Federação Internacional de Basquete com 85% dos votos.

A disputa foi acirrada e Hortência bateu nomes como Lisa Leslie e Maya Moore, nomes de peso da WNBA. A segunda mais votada foi a australiana Lauren Jackson.

Não custa lembrar que Hortência foi a grande responsável por um dos maiores títulos da história da seleção masculina de basquete. A rainha anotou 32 pontos na vitória emblemática sobre os Estados Unidos por 110 a 107 na semifinal. Não nos esqueçamos, claro de Magic Paula. 

Dois anos depois, Hortência foi para nos Jogos Olímpicos de Atlanta. A Rainha do Basquete é a maior pontuadora o time brasileiro, com mais de 3 mil pontos em 127 partidas (média de 24,9 por jogo).

Foto: reprodução/fonte:via

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s