Você pode visitar as incríveis fazendas de orgânico nas coberturas das lojas de departamento em Paris

Hypeness

Toda cidade do mundo guarda segredos que um turista desavisado seria incapaz de desvendar sozinho. Quando você poderia imaginar que na cobertura de uma das lojas mais icônicas de Paris – a Galeria Lafayette, existe uma fazenda de permacultura de 1200 metros quadrados, com plantações de tomates, morangos, ervas e flores comestíveis?

Hypeness

O passeio ainda não faz parte da rota tradicional procurada por turistas do mundo inteiro que estão visitando a cidade luz, muito menos pelos próprios franceses, mas é possível conhecer estes paraísos e ainda fazer uma degustação depois! Tudo que é produzido lá é 100% orgânico, graças a uma parceria que a loja fez com a startup Sous les Fraises (debaixo dos morangos), especializada em produzir comida orgânica em áreas urbanas.

Hypeness

Hypeness

Mais de 6 toneladas de tomate já foram colhidos nesta incrível fazenda nas alturas e, 18 mil garrafas de cerveja foram produzidas a partir do lúpulo, que também faz parte do projeto. Muitos chefs parisienses vão diariamente colher produtos frescos que irão cozinhar no dia e, estes são escolhidos a dedo pela startup, que chega a recusar quem vai apenas uma vez.

Porém, a conhecida Galeria Lafayette não é a única loja que oferece sua cobertura para fazer uma horta urbana. A BHV Marais também possui uma fazenda de 400 metros, desenvolvida pela mesma startup, que a partir de parcerias entre empresas privadas e o governo, pretende construir mais de 100 hectares de fazendas como estas, até 2020.

Hypeness

Hypeness

Agricultores do país inteiro trabalham 12 meses ao ano para que as pessoas possam ter acesso à alimentação saudável e orgânica, mesmo morando nas grandes metrópoles. Um projeto incrível que deveria ser implementado no mundo inteiro!

Hypeness

Hypeness

 fonte:via

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s