Mergulhador ganha abraço inesperado de foca em vídeo repleto de amor

A amizade entre um mergulhador e uma foca foi captada pelas câmeras em um arquipélago na Inglaterra. Ben Burnville estava nas Ilhas Farne, que ficam na costa Leste de Northumberland, quando foi surpreendido com a manifestação de afeto do animal.

Ele conta que ‘ficou amigo’ das focas que navegam por essas águas. O mergulhador de 49 anos diz estar acostumado com o interesse dos bichos, mas que mesmo assim, ficou surpreso com o movimento de uma delas.

Enquanto nadava no fundo do mar, do nada, uma foca chega, começa a farejar seu rosto e, além de abraçá-lo carinhosamente, se aconchega em seu peito. A foca parecia feliz e fascinada com o equipamento de mergulho do britânico.

Ben atua como médico em tempo integral na cidade de Amble e costuma mergulhar há mais de 30 anos.

“Depois de ter mergulhado e observado focas cinzentas por mais de 18 anos, elas me ensinaram a mergulhar de forma com que elas se sintam amadas”, disse ele, que também é pesquisador na Universidade de Newcastle.

Aliás, o amor manifestado pela foca reafirma a assertividade do apelido de ‘cachorros do oceano’. Não precisa dizer muito para entender, na verdade basta assistir ao vídeo.

Fotos: Reprodução/fonte:via

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s