Estudantes de MT cancelam viagem para pagar tratamento de colega

Alunos da Escola Municipal de Agropecuária de Tanguro, em Querência, no interior do Mato Grosso, deram um show de solidariedade. A turma decidiu cancelar e doar o dinheiro de uma viagem para o tratamento do colega.

Robson Emidio faz parte de uma turma multisseriada, com estudante do sétimo ano fundamental e das três séries do ensino médio.

Depois de ser selecionado para o Programa Jovem Aprendiz do Grupo AMAGGI, ele foi surpreendido com um diagnóstico médico mostrando que seu número de plaquetas estava abaixo.

Preocupados com a situação de Robson, os colegas procuraram a coordenadora da escola, Cleisa Silene Rosa Sales, para comunicar sobre a decisão de doar o dinheiro da viagem para o tratamento médico do amigo.

Feliz e ao mesmo tempo surpreso com a atitude dos amigos, Robson não conseguiu segurar o choro ao receber a notícia. Agora, ele está em Goiânia com a mãe e uma professora dando sequência ao tratamento.

Por fim, uma boa notícia. Por causa da solidariedade, os alunos ganharam ônibus e alimentação para fazer o passeio até o Parque das Águas Quentes.

“O passeio que seria bem simples, com dinheiro regrado, vai ser melhor do que a gente imaginava. A gente não esperava que fosse acontecer isso. Jamais imaginamos, mas a gente agradece a todos que estão ajudando.”

Fotos: Reprodução/Facebook/fonte:via

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s