Bicampeão! Portugal é eleito melhor destino turístico do planeta pela segunda vez

Se o ano passado deixou claro que Portugal era a bola da vez no turismo internacional, enganou-se quem pensou que a onda lusitana fosse passar: pela segunda vez o júri do World Travel Awards, prêmio máximo do turismo no mundo, escolheu o país como melhor destino turístico do mundo – desbancando concorrentes de peso como Espanha, EUA e Grécia. Trata-se de um bicampeonato, já que em 2017 Portugal também se consagrou no prêmio.

Para se ter uma ideia de como os turistas do planeta parecem apaixonados pelos ares portugueses, ao todo o país faturou 16 prêmios, com a capital Lisboa sendo eleita “melhor cidade” a se visitar, e ainda melhor destino “city break” (algo como “melhor cidade para uma escapadinha”, ou uma viagem rápida).

Acima, a cidade de Lisboa; abaixo, barco cruzando o Rio Tejo

E essa tendência pode ser medida em números e em crescimento econômico: 2017 foi o ano em que Portugal mais recebeu turistas em sua história, com 20,6 milhões de hóspedes, em uma alta de 8,9% com relação ao ano anterior. E não se trata somente de um afago na auto estima lusitana: o turismo vem sendo um dos mais importantes combustíveis na retomada econômica do país.

A cidade do Porto

© fotos: divulgação fonte:via

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s