
As redes sociais já fazem parte de nossas vidas de uma maneira tão orgânica, que fica até difícil lembrar como era o mundo antes delas. Porém, se elas são uma ótima ferramenta para trabalho e interação, será que não estamos nos tornando um pouco obsessivos? É este questionamento que a ilustradora italiana Elia Colombo traz através de sua arte.

A artista, também conhecida como Gebe, usa seus desenhos para refletir sobre a sociedade em que vivemos, um tanto quanto ‘Black Mirror’, segundo ela. Estamos constantemente preocupados com a aparência, somos obsessivos com as redes sociais, nos preocupamos demais em suprir expectativas alheias e estamos nos tornando cada vez mais ansiosos.

Uma arte ácida, que chega até a comparar a vida humana com uma grande indústria de produção em cadeia, já que somos cada vez mais parecidos. Porém, suas reflexões não poderiam ser mais atuais e servem como pequenos lembretes: afinal, qual é o limite saudável entre tecnologia e vida humana?








Fotos: Elia Colombo
Pingback: Artista italiana transforma nossa obsessão por likes em críticas poderosas — VIVIMETALIUN | O LADO ESCURO DA LUA