Pra poder ter mais foco, ele largou tudo e foi morar numa barraca na floresta

thomas_programador5

Thomas Backlund é empreendedor, programador e pediu demissão do seu emprego para viver em uma barraca, mudando duas vezes por semana sua localização em alguma floresta em Estocolmo, Suécia.

Ele fez essa opção para poder escrever em tempo integral os códigos do projeto de sua startup, dizendo que optou por morar em uma barraca para dedicar mais tempo e também para ter mais paz de espírito. “Computador, floresta, baterias… Nada prático? Será que não seria mais lógico continuar no meu apartamento e apenas cortar meus gastos? Bom, o racional e o certo nem sempre andam juntos”. Ele tem dois painéis solares portáteis Brunton de 62 Watts para carregar seu notebook, celular e bateria externa, e junta tudo em uma mochila, desde o fogão a barraca e os acessórios, que somam 35 kg. Thomas conta que foi difícil largar tudo, inclusive pela falta de apoio da família, mas que juntava forças olhando para uma foto de uma linda floresta para onde ele queria ir.

thomas_programador

A startup ainda não havia sido revelada, e três meses após estar morando na barraca, revelou seu projeto: chama-se Blockie.io e, segundo a descrição da página, é uma plataforma para não programadores para criar serviços de back-end realmente de forma fácil. Não há codificação, você pode construir serviços através da combinação de blocos de funcionalidade.

thomas_programador2
thomas_programador3
thomas_programador4
thomas_programador5
thomas_programador6
thomas_programador7
thomas_programador8
thomas_programador9
thomas_programador10
thomas_programador11

Se sua startup vai dar certo ou não, só o tempo vai dizer, mas uma coisa é certa: sua experiência inusitada chamou a atenção de muita gente, inclusive investidores, e com certeza ele vai levar muito aprendizado em sua vida, que cabe toda numa mochila.

thomas_programador13

todas as imagens @Thomas Backlund.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s