Aprenda a plantar suculentas usando rolhas

suculentas em rolhas 4

Se um dos principais fundamentos da arte é propor uma nova maneira de enxergar a vida, nos apresentando o belo, ela também pode assumir um lado mais ácido e direto. Esta série de retratos evidencia esta dualidade, já que por trás de toda delicadeza, consegue fazer uma espinhosa crítica à sociedade, ao escancarar algumas espécies de animais que estão em extinção.

Plantas em casa deixam qualquer ambiente mais harmonioso, vivo e alegre. Que tal aproveitar todo o poder do DIY (Do-It-Yourself) e decorar seu lar com suculentas que você mesmo pode plantar? É mais simples do que parece e, além de tudo sustentável, pois você irá reaproveitar rolhas que provavelmente iriam para o lixo.

Para isso você apenas irá precisar de: rolha de cortiça, faca ou chave de fenda, terra e uma muda pequena de suculenta. Com a faca ou chave de fenda, faça um buraco no meio da rolha a partir de movimentos circulares. Ela vai ficar assim:

suculentas em rolhas 2

Depois, adicione a terra embaixo e plante a sua suculenta. Fique atento com a quantidade de água, que costuma ser em média de 1 a 2 gotas, a cada 2 ou 3 dias, dependendo da quantidade de luz que o vasinho recebe. A ideia é que depois de um mês ela seja transplantada para um outro vaso maior, para que continue crescendo.

suculentas em rolhas 1

Uma decoração delicada, sustentável e extremamente original. Tem gente que até faz para distribuir como lembrancinha de festas e casamentos. Bora tentar?

suculentas em rolhas 4
suculentas em rolhas 5
suculentas em rolhas 6
suculentas em rolhas 7

Fotos: Pinterest fonte:via




Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s