Puma oriental é oficialmente extinto e deve ser ‘substituído’ por leões da montanha



puma oriental extinto 2




2019 mal começou e vem recheado de notícias tristes. O Puma oriental acaba de ser oficialmente decretado como extinto, disseram autoridades do Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos Estados Unidos. O animal, que já foi retirado da lista dos animais em extinção, será ‘substituído’ por pumas ocidentais, também chamados de leões da montanha, já que os grandes carnívoros são necessários para manter a rede alimentar selvagem saudável.

puma oriental extinto 1

A reintrodução de pumas ocidentais diminuirá a população de veados e ajudará a reduzir as doenças transmitidas por carrapatos que são prejudiciais aos seres humanos, em áreas que vão do Quebec – Canadá, à Carolina do Sul – nos Estados Unidos. Sem o puma, a população de cervos disparou, causando desequilíbrio na natureza, como o declínio do crescimento das árvores e a ameaça à vida dos pássaros, que ficam sem vegetação rasteira para se protegerem.

puma oriental extinto 2

Mais uma espécie desaparece do planeta por causa da caça e da ação humana, que vem destruindo os habitats naturais de diversos animais. Embora seja extremamente triste que o puma do leste tenha sido extinto, os especialistas esperam que a reintrodução de outro predador ajude o meio ambiente a longo prazo. Até quando?

puma oriental extinto 3

Fotos: Pinterest/ fonte:via

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s