2BOATS: o laboratório fotográfico portátil que está percorrendo toda a Europa



2boats 5




As pessoas estão desistindo cada vez mais de trabalhar em escritórios tradicionais e começando a ressignificar o conceito de trabalho. As novas tecnologias facilitam muito a criação de espaços experimentais, como os laboratórios portáteis de fotografia, como o 2BOATS, criado pelos fotógrafos Claudius Schulze e Maciej Markowicz.

2boats 1

O estúdio flutuante foi construído pelos próprios artistas, para abrigá-los enquanto viajam pela Europa. Dividido em 2 barcos, o primeiro funciona como uma sala de workshops, onde eles discutem, recebem alunos e guardam seus materiais. Já o segundo, apelidado de Obscuraboat, funciona como uma câmara escura funcional e abriga a coleção de fotografia dos jovens criativos.

2boats 2

A iniciativa faz parte do ‘Projeto Übermut’, da visitBerlin e Hamburg Marketing, financiada pelo Ministério das Relações Exteriores da Alemanha. Desde que embarcou em sua viagem, a dupla vem participando de feiras de fotografia, como a Unseen Photo Fair de Amsterdã e a Paris Photo. Depois de meses de movimento, a 2BOATS completará sua jornada na Trienal de Fotografia de Hamburgo em junho. Que projeto maravilhoso!

2boats 4
2boats 5
2boats 6
2boats 7
2boats 8

Fotos: 2BOATS fonte:via

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s